Acho que todos já passaram pela fase da timidez, é meio que inevitável, porque é uma coisa que, como posso dizer, é essencial para que nós possamos aprender a ver o mundo de forma diferente. Bom, não vim falar aqui de como "parar" a timidez, afinal sou tímida desde que me entendo por gente, ou seja, não sou a melhor pessoa pra você vim falar sobre isso, então me desculpe se era o que você tava procurando. Eu realmente, sou muito tímida, principalmente com pessoas que conheço (não sei porque, afinal eu já conheço elas ué), tenho muito mais facilidade de falar com pessoas que não conheço, depende da ocasião na verdade, tipo, numa convenção eu falo super de boa com as pessoas (ponho na cabeça que eu não sou tímida e que falo com todo mundo numa boa, mas essa só da certo comigo nas convenções).
Ser uma pessoa tímida tem lá suas partes ruins, afinal, essa falta de comunicação com as pessoas pode te prejudicar bastante porque nem tudo na vida se consegue sozinho, tipo na escola eu tô tentando meio que falar com tudo mundo da minha sala, porque quando tiver trabalhos não vou me ferrar né (ué tem que pensar né :v). Eu sou tímida pra caramba? Sou, mas eu não odeio isso, afinal, eu acho mais fácil ver tudo como espectadora do que como apresentador, porque como apresentador você tem que fazer muito mais coisas do que como espectador (nossa como é bom ficar só como plateia *u*).
Meu anti-socialismo não me prejudica tanto, continuo tendo amigos, poucos mais tenho. Bom, a timidez pode te atrapalhar um pouco na hora de você se expressar (por isso mesmo que criei este blog pois já que não consigo me expressar pessoalmente, virtualmente pode dar certo ué), então pense muito bem nas suas escolhas futuras pois pra alguns sonhos se realizarem você não poderá ser tímido, quer dizer, você pode ser tímido só não pode deixar isso te atrapalhar, pois a timidez ela vai te impedir de dizer o que você pensa, dizer que está apaixonado(a), ser você mesmo e várias outras coisas, então nunca deixe ela te dominar, tenha controle sobre sua timidez, e seja você do seu jeito.