Sinopse do livro:O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Sinopse do filme: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
Hello Guys! Cá estou mais uma vez, mas dessa vez para indicar um livro (tem filme também), que é Simplesmente Acontece. Gente, estou apaixonada por essa obra, meu Deus me segura. Cecelia Ahern fez com que a história de amor e amizade, de Rosie e Alex, ficasse muito emocionante e envolvente.
Rosie e Alex, se conheceram quando crianças, o que foi um dos fatores de fazer eles ficarem mais interligados ainda. Melhores amigos, e talvez até mesmo, melhores parceiros. A trajetória de toda história se passa em seus momentos de harmonia e de conflitos. A amizade deles é tão linda que chega dar inveja as vezes (risos). Mas não é porque a amizade deles é linda que não há brigas.



Rosie tem seu futuro totalmente mudado diante de suas expectativas, por algumas escolhas que ela tomou, fazendo assim ela abandonar alguns sonhos. Já Alex, teve oportunidade de cursar sua sonhada faculdade de medicina, sendo assim se mudou para Boston. Fazendo com que o caminho dos dois se desencontrassem.
Por fim, darei uma última opiniãozinha, é que eu odiei o fato do destino, pois tudo acontece contra os dois antes de ficarem juntos ou falarem seus sentimentos e isso foi aterrorizante. Mais de 30 anos, e isso era totalmente o caos, pois o amor estava bem ali diante deles, mas parecia que algo sempre tinha que dar errado para haver mais um desencontro. Tirando todas essas controversas, a história tem em si sua magia para encantar qualquer um, pois remete o amor e a amizade, fazendo que não seja totalmente meloso e nem totalmente chato.
Bom, foi isso que concluí, e isso que ficará. Aqui vou eu mais uma vez, até a próxima, bye bye!