Hello Guys!!! Cá estou eu com um DIY, de algo que eu achava super difícil e hoje super fácil. Cara, quando eu aprendi, virei bixo, ficava fazendo sem parar, tipo, eu tenho 3 na parede do meu quarto e outros guardados. Eu comecei a fazer porque tinha a ver com sonhos, e eu normalmente nunca sonho, é como se eu piscasse os olhos e já acordasse, e isso é muito chato, daí comecei a fazer na esperança disso parar. Enfim, vou deixar de enrolar e ir logo pro que interessa, se quer ver como é feito continue lendo.
Bom, é bem simples e os materiais são bem faceis de encontrar, bora lá.

Materiais:


  • Bastidor (apenas um aro);
  • Linha grossa;
  • Agulha;
  • Tesoura;
  • Penas.

Passo-a-passo:



1) Amarre a linha no arco. Dê um nó bem forte deixando uma sobra de linha.
2) Comece a trama enrolando a linha por todo o arco, até finalizar e unir as pontas.
3) Dê um nó e aproveite a sobra de linha para fazer uma argolinha para pendurar o filtro.


4) Troque a cor de linha para preparar a teia central. Vou usar a azul. Passe a ponta da linha pela argola de pendurar o filtro e dê um nó bem forte. Deixando sempre o novelo da linha atrás do arco em relação à sua posição.
5) Passe a linha por cima do arco fazendo uma laçada, e puxando para o lado para criar espaço entre uma laçada e outra.


6) Agora vamos tecer a teia deixando sempre o novelo da linha por trás do arco, em relação a sua posição. Passe o novelo da linha por dentro do primeiro espaço, puxe e repita este processo em todo o arco.
7) Vão surgir ‘triângulos’. É por dentro deles que você vai passar o novelo de linha para tecer a teia. Procure neste momento prestar bem atenção para não esquecer nenhum triangulo, senão terá que começar novamente. Lembre que a linha vem sempre de trás para frente.


8) Observe que, a medida que nos aproximamos do centro, os triângulos ficam bem pequenos, conforme mostram as setas.
9) Quando ficar difícil passar o novelo de linha por dentro deles, use uma agulha para ajudar, como se estivesse costurando. Continue até arrematar o final da teia.











Bom, esse foi o resultado final, espero que tenham gostado, e que façam. Fico por aqui, e até a próxima, beijinhos!!!