Hello Guys!!! Bom, cá estou eu aqui novamente com um DIY novinho em folha, mas desta vez meu povo, eu trouxe com uma temática diferente, o DIY de hoje tem como base um acessório de um dos personagens do desenho Adventure Time, a personagem em si é a Princesa Jujuba, e por sua vez, sua coroa. Você pode fazer esta coroa para alguém que goste, pode fazer pra você usar, ou simpesmente para decorar seu quarto (outros cômodos também valem), enfim, se quiser fazer você vai poder usar no que quiser. Se quiser saber como fazer, continue lendo!
Bom, vamos começar!

Materiais:


  • Papel paraná;
  • Tinta dourada ou amarela;
  • Pincel;
  • Lápis e régua;
  • Lixa;
  • Tesoura ou estilete;
  • Super-cola ou cola para isopor/e.v.a;
  • Pedrinha azul (estilo bijuteria, é bom que seja como um cristalzinho).

Passo-a-passo:

1. Primeiro de tudo você vai medir sua cabeça, para saber o tamanho da sua coroa, Use uma fita métrica ou seja criativo(a) e pense num jeito de medir sua cabeça (risos). Use a medida, com mais 5 cm de segurança, e faça uma marcação no papel paraná.
2. Depois disto, dê uma diferença de 3 cm e faça outra marcação com a medida anterior. Pegue sua medida e a divida por dois, quando dividir você terá que medir do início da marcação até a metade dela, que é a medida da sua divisão.
3. Quando chegar na sua metade, faça outra marcação de 3 cm. Depois, faça uma outra marcação, agora para cima, de 13 cm. É importante que vocês a deixem de lápis. Em cima desta marcação de 13 cm, faça um círculo de 4,5 cm por 4,5 cm.


4. Agora, você tem que fazer as exatas marcações que estão na imagem, com a régua.



5. Depois, você vai seguir em modo de curva até o final ultrapassando 2 cm, veja como vai ficar.


6. Agora é simples, é só cortar. Você pode usar o estilete ou a tesoura, é mais aconselhável que você use o estilete nas partes retas, nas arredondadas, use tesoura. Depois de cortar, você vai verificar se precisa lixar, se precisar, você lixa, se não, não lixa. Após verficar isto, você já pode pintar.



















7. Deixe secar e use super-cola (ou outra cola) para colar a pedrinha azul.

Obs.: Na minha coroa eu não precisei colar as pontas, porque usei a própria tinta para juntar as partes, mas se a sua tinta não colar, cole.

~me~
Se você gostou, compartilhe, e não deixe de ver os outros DIY's aposto que você vai encontrar algo que goste. Vou ficando por aqui, até a próxima, beijinhos!!!