Oláaaa pessoal! Cá estou eu novamente para um novo Do It Yourself(faça você mesma). E dessa vez, é algo relacionado a cadernos... essas coisas. Bom, depois que eu pintei uma parede do quarto da minha irmã com preto fosco, fiquei interessada em coisas assim daí que eu vi umas fotos desse tipo de caderno, e pensei logo em trazer pra vocês um tutorial. Eu tava precisando de algum lugar pra escrever umas anotações e tals, daí que não usei um caderno grande, na verdade eu usei um caderninho pequenininho, meio que uma agenda, mas você pode usar um caderno normal também. Chega de enrolação e vamos ao tutorial.

Materiais:
  • Caderno;
  • Tinta acrílica, na cor preto fosco;
  • Pincel;
  • Giz.
Passo-a-passo:

1- Primeira coisa que você tem que fazer é tirar o arame do seu caderno, mas se seu caderno não tiver arame pode pular essa etapa.


2- Agora você já pode começar a pintura, mas não comece pintando na horizontal e depois mude pra vertical, vai ficar ridículo, então escolha um e vai em frente. É importante que você use alguma coisa embaixo para não fazer meleca.


3- Quando você terminar a primeira camada, deixe secar, eu não sei exatamente o tempo que levou pra secar porque eu tava com bastante ventilação. Então, só depois que estiver bem seco, você vai passar a tinta outra vez, pra ficar bem uniforme.


4- Logo após a pintura, você deixa secar e é só começar a por o arame de volta. Você só tem que juntar todas as folhinhas junto com as capas e deixar tudo bem alinhadinho, depois é ir enrolando o arame pelos buraquinhos, e quando chegar no final, você faz uma dobrinha na ponta e pronto. Depois é só personalizar do jeito que você preferir.


E é isso aí, pra apagar o que você escreveu com o giz, use um pano levemente úmido. Eu achei o resultado maravilhoso, e eu tenho que confessar, fiquei viciada em ficar desenhando nele. Mas okay, to ficando por aqui, beijinhos e até a próxima aventura!

Categorias:

Deixe um comentário