Oieeeee pessoas, tudo bom com vocês? Hoje, estou aqui para trazer uma receita que fica uma delícia, e vai fazer muito sucesso na sua família. São os famosos Gingerbreads, porém, eu fiz uma pequena adaptação, em vez de fazer de bonequinho, fiz do Mickey. Como é uma receita, não vou falar muito, então, bora lá?!

Ingredientes:

1/2 xícara de açúcar mascavo
1/4 de xícara de óleo
1/4 de xícara de glucose de milho
1/4 de xícara de leite
2 colheres de chá de gengibre
1 colher de chá não muito cheia de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de noz moscada
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento pra bolo.

Modo de Preparo:

1- Em uma tigela, adicione o açúcar e o óleo. Misture um pouco, e junte a glucose de milho e o leite na mistura. Mexa até ficar um líquido marrom.

2- Agora você vai colocar o gengibre, o bicarbonato de sódio, a noz moscada, a canela, o sal, o trigo e o fermento.

3- Misture tudo até ficar homogêneo. Depois, sove a massa com a mão.

4- Reserve a massa na geladeira, por pelo menos 2 horas.

5- Com o auxílio do papel manteiga, posicione massa em cima do papel, e passe o papel por cima juntando as pontas, depois, com um rolo, abra a massa (ou com uma garrafa, se você não tiver o rolo, também serve), deixe na espessura que você preferir, sabendo que, quanto mais fininha, mais crocante.

6- Agora é a hora de cortar a massa no formato do Mickey. Como eu não achei uma forminha/cortador em forma do Mickey, então eu recortei um molde da internet, posicionei em cima da massa e cortei com uma faca. Você pode fazer o mesmo que eu, é bom que até economiza dinheiro, para ter acesso ao molde que usei clique aqui.

7- Retire a massa ao redor dos "Mickeys", e pelo amor de deus, cuidado com isso, seja delicado. Preaqueça o forno a 180ºC. Coloque os biscoitos na assadeira e leve-os ao forno por 15 minutos.

Bom, o biscoito já está pronto, mas para dar um "tchanran tchan tchan", eu coloquei o detalhe de chocolate nas orelhas. Para fazer isso é muito fácil, basta você pegar o chocolate de sua preferência, pode ser tanto ao leite quanto amargo, não importa, e você vai derreter ele, eu derreti o meu no microondas porque para mim é mais fácil, mas se você quiser pode derreter no banho-maria também. Depois de ter derretido o chocolate, você pode colocar o chocolate nas partes de cima da orelha, ou mergulhar as orelhinhas no chocolate, fazendo com que fique os dois lados com chocolate. É isso.
Okay, agora estou indo, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, eu queria ter postado antes, mas não deu, espero que vocês tentem fazer, e que gostem, fica muito gostoso, sério. Bem, vou ficando por aqui, bye bye, e até a próxima aventura.