Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim! Bom, para começar, esta semana não terá o "3 books, 1 week", porque eu estou me mudando e meus livros estão todos dentro de uma caixa, ou seja, complicado. Eu poderia ler no celular, no iPad ou no computador, mas eu  nem sei se seria legal (porque eu costumo de tirar fotos dos livros e fica bem legal, né?), acho que semana que vem se meus livros ainda estiverem em caixas, eu irei postar os que li nesses 'lugares' mesmo.

     Essa semana, eu estive meio mal (doente), um dos motivos de não ter tido post. Eu tenho alguns posts prontos aqui, acho que já falei sobre isso em um outro post, mas sei lá, enfim, por que eu não posto esses posts? Porque eu não acho que seja o momento de posta-los, sabe?! Tem DIY, resenha, playlist, dicas de decoração, porém, são para outros momentos, eles irão sair ainda este ano, mas não agora, justamente pois não acho que seja o tempo certo.

    Muita gente não sabe, mas eu estou planejando fazer um intercâmbio daqui para 2018, será (eu creio) para os Estados Unidos. O intercâmbio que quero fazer é o de Au Pair, que para quem não sabe, resumidamente, é você ser babá em outro país. Além de você ser babá, você tem o direito de fazer um curso durante o intercâmbio. Mas, por que eu to falando isso? Porque eu to tendo uns bate-papos pelo Snapchat sobre essas coisas de intercâmbio, eu tô explicando muita coisa, mas tipo, muita coisa mesmo, se você não me segue no Snapchat, deveria.

     Eu posso parecer uma louca querendo fazer intercâmbio com toda essa crise no Brasil, mas gente, isso só se tornou mais um motivo para eu querer sair daqui, sério. E o intercâmbio de Au Pair é o mais acessível, tipo, o intercâmbio mais barato para quem quer ter uma experiência de viver numa casa americana, como eu, tá ótimo. Sem contar que a gente não vai trabalhar de graça né?! Toda semana você recebe um salário de US$195,75, que seria aproximadamente, convertendo para real R$626,40. Pode parecer pouco, mas gente, para mim é muito dinheiro.

     O que eu mais queria mesmo, era fazer high school, que seria o ensino médio, mas é um intercâmbio caro e eu já terminando este ano mesmo, daí que depois me veio a ideia de fazer faculdade, mas se high school já é caro, imagina a faculdade? Por mais que não pareça, eu gosto muito de criança e sempre que meus priminhos vem aqui pra casa eu fico com eles conversando, jogando, brincando, comendo, é muito legal, sabe?! E esse foi um dos motivos de eu ter me direcionado para o intercâmbio de Au Pair, até porque, eu não iria fazer se eu não gostasse de crianças, não sou louca.

     Penso em fazer o intercâmbio de Au Pair e depois dar entrada em uma faculdade por lá, sabe? É caro? É. Dá para juntar o dinheiro de Au Pair e pagar uma faculdade? Nunca, sério. Mas, eu tô tentando planejar essa questão de dinheiro para faculdade aos poucos, até porque a minha preocupação agora será os gastos que vou ter com o intercâmbio de Au Pair. Porque eu preciso tirar meu passaporte que ainda não tirei, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pagar o intercâmbio, quando eu der match com uma família eu vou ter que tirar o visto, assim, tudo isso é dinheiro gente, muito dinheiro.

     Novamente, posso parecer uma louca planejando tudo de agora para uma coisa que só vai acontecer daqui a um ano, mas gente, eu penso muito no meu futuro, penso muito do que eu realmente quero para a minha vida. Algumas pessoas estranham quando eu falo que não vou me importar tanto se não conseguir entrar em uma faculdade este ano (porque eu vou fazer vestibular), mas elas, por muitas vezes, não sabem que eu tenho outros planos, e esses planos, na verdade, são sonhos, sonhos que quero realizar antes que eu fique velha e não tenha mais tempo, sabe? Eu não sei o dia de amanhã, mas eu tento fazer de tudo para que eu consiga conquistar algo que quero naquele próximo dia.

     Eu já falei bastante hoje, mas acho que falei o que queria. Posso ter parecido um pouco pessimista e um pouco otimista ao mesmo tempo em algumas partes, mas eu sou bem assim mesmo, uma hora eu me contradigo, outra não e assim vai. Espero que tenha gostado do post de hoje, foi só um bate-papo mesmo, mas espero que tenha sido esclarecedor. Vou ficando por aqui e até o próximo post.

Deixe um comentário