O natal já está bem próximo, na verdade, faltam 10 dias para o natal. E como estou com isso? Estou pirando. Como já explanado aqui no blog, eu sou louca por natal, é a minha época favorita do ano, e não, não só por conta das comidas, simplesmente, é porque é um momento que só acontece no natal, que é quando toda sua família se reúne e com todas as indiferenças, conseguem se dar bem, ao menos uma vez ao ano, isso, para mim, torna o natal mais mágico ainda.
     Todas aquelas decorações em ruas e casas, como não amar essa tradição? É a época em que tudo fica mais lindo, com mais luz (literalmente). Andar pelas ruas no natal e ver as decorações me deixa tão feliz, sei lá, posso parecer meio louca, mas é verdade. Alguns lugares, as casas são decoradas em um padrão, isso é muito maravilhoso, porque mostra que a vizinhança em conjunto colaborou para que aquele padrão acontecesse, na minha rua não tem isso (infelizmente), mas eu já vi e é muito lindo, sério.
     Acho que uns 90% das pessoas esperam pela ceia do natal. Na minha família até brinco dizendo "a tão esperada ceia de natal" quando vamos comer, e ela é esperada mesmo, viu? Tenho uma tia que faz o melhor salpicão de natal, daí que todo mundo espera pelo sagrado salpicão dela, e eu não estou exagerando (até porque eu sou vegetariana e nem o como). Todo mundo na minha família, basicamente, tem o prato sagrado do natal, até mesmo eu, que no caso é o Gingerbread que até ensinei a fazer aqui ano passado, se você quiser conferir, clique aqui.
     Natal é uma ótima época para tirar fotos queimas e render histórias engraçadas, porque tudo acontece no natal, não aconteceu o ano todo, mas acontece no natal. É um dia que você ri com os momentos engraçados, chora quando tem uma lembrança triste do dia, mas se alegra de novo porque você está lá, vivenciando tudo de novo, tentando fazer com que a magia realmente aconteça, o natal é mágico, mas só se você realmente explorar essa magia que ele exala, afinal, o que seria do mundo se não tivesse sido explorado?!
     Bom, o natal é simplesmente sensacional, eu adorava quando nos reuníamos na casa da minha avó e tudo mais, este ano temos algumas mudanças, já que vai ser na minha casa e sem a minha avó. Mas sei que ela iria querer que nossa programação continuasse a mesma, onde nos reunimos e celebrarmos juntos, mas o que importa mesmo, na verdade, é o fato de estarmos juntos. Eu espero, de coração que o meu natal este ano, e o seu, seja tão especial como os outros e que a magia do natal esteja sempre em nossas mesas, porque ela traz uma paz tão boa. é isso, fico por aqui, até breve.

Deixe um comentário