Mesmo eu estando viciada em doramas no momento, não deixo as séries de lado. E é por isso que este post está aqui. Hoje, vou indicar para vocês 5 séries que se você não assistiu, você tem que ver nessas férias. São séries que já foram/são bem divulgadas, mas que talvez você passou despercebido. Eu sempre dou dicas do que fazer nas férias porque eu sei que em algum momento nela você vai ficar parado sem fazer nada. Bom, chega de papo e vamos as séries.

    • The OA
Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.
     The OA... Se você gosta de séries confusas onde você tem que decifrar as coisas, aqui está uma ótima para isso. Porém, por mais confusa que seja é uma ótima série, e não apenas porque vai trabalhar muito com o seu cérebro, e sim porque ela não te dá uma resposta no final, você tem que achar a solução, e assim, conseguir a resposta, sabe?! De início não sabia muito bem o que estava acontecendo mas depois as coisas se encaixam. Eu também conversei com amigos sobre ela e isso foi ótimo, porque fez com que pensassemos sobre várias coisas que fazem sentido na série (esse é o máximo que posso dizer para não soltar spoiler).
    • Stranger Things
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
     Se você ainda não assistiu Stranger Things, para agora e vai assistir. Sério, ela deveria ser colocada na lista de séries obrigatórias. Foi uma das séries que eu mais amei assistir e mais fiquei louca por uma próxima temporada. O clima de anos 80 pode causar muita nostalgia aos nascidos nessa época ou aos amantes daqueles tempos mesmo não tendo nascido lá (como eu, por exemplo). Como alguns podem ter percebido, eu gosto muito das músicas de antigamente, ou seja, não tinha como eu não amar a trilha sonora maravilhosa dessa série que acompanha até The Clah (amo). Enfim, se você ainda não assistiu, vai assistir porque você tá perdendo.
    • Between
Sinopse: Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia.
     Vou confessar, assim que comecei a assistir a série, só pensava em tirar e colocar outra coisa pra assistir, os dois primeiros episódios não prendem o público, quer dizer, pode até prender, por ser confuso e a pessoa querer saber mais sobre o que se passa, mas nada de mais. Depois de um tempo de ter assistido os dois primeiros episódios eu dei mais uma chance e fui terminar de assistir, olha, não me arrependo nem um pouco, eu gostei muito da série. E quando a gente acaba a primeira já quer saber o que vai acontecer na segunda e quando acabamos a segunda, queremos a terceira, porém ainda não temos, ou seja, nos resta chorar. Brincadeira, mas bom, é uma série surpreendente onde é possível ver uma evolução nos personagens. 
    • Black Mirror

Sinopse: Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.
     Só conheci essa série quando estavam todos falando sobre ela e todos os meus amigos me mandando assistir, não vou mentir que comecei a assistir no 'auge da modinha', mas não me arrependo nem um pouco, a série é muito boa e eu só tenho a agradecer por espalharem mais a série. Black Mirror faz você refletir sobre diversas coisas, pelo menos quando assisti foi o que aconteceu, pode ser diferente com outra pessoa, não sei. Se você não assistiu, vai assistir, por favor.
    • Scream

Sinopse: Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
     Scream foi uma daquelas séries que conhei por acaso. Minha irmã estava na sala olhando a Netflix, vendo o que poderia assistir e acabou colocando Scream. Quando a série começou a passar eu continuei assistindo com a minha irmã, eu acabei por não gostar tanto e desisti. Muitos outros dias depois minha irmã estava assistindo a segunda temporada e eu comecei a assistir com ela, foi nesse momento que percebi que precisava terminar a primeira, porque a série era realmente boa e valeu a pena assistir, se bem que o final... (fica o suspense) 
  • Extra: Desventuras em Série

Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.
     Não posso falar muito sobre a série porque ela ainda não lançou, mas tô com um pressentimento muito bom para ela. Sem mencionar que temos Neil Patrick Harris no elenco, né? A série sai na Netflix dia 13 de janeiro, não perca, vai ser maravilhosa, certeza. Se duvidar, assista os trailers.

     Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado e até a próxima!

Deixe um comentário