Nós leitores sempre temos aquela época onde ficamos sem livros novos. É triste, mas acontece. Na verdade, acontece sempre comigo, afinal, para comprar livros é preciso de dinheiro e dinheiro é o que mais tá faltando na minha vida. Brincadeiras a parte, sempre que fico sem opções de livros quero ir em uma livraria e comprar 20 livros, porque eu sou uma compradora compulsiva de livros, toda vez que compro livros, compro muitos, e é por isso que demoro para comprar de novo.
     Contudo, eu leio rápido e isso é ruim, porque o tempo que tenho que esperar para comprar novos livros é mais longo que o tempo ao qual eu leio os que já comprei. Isso pode ter ficado meio confuso, mas leia de novo com mais atenção que você entenderá. Com isso, eu preciso arrumar uma maneira de continuar lendo sem ter que comprar livros, e é sobre isso que vim falar com vocês, o que fazer nesses momentos?
     Uma das coisas que alguém poderia pensar em fazer seria ler livros digitais, pdfs, essas coisas. Mas para quem já tem aquele apego aos livros físicos fica chato, sabe?! Porque não é a mesma coisa, eu até tento as vezes, mas até para a visão é meio chato, principalmente para mim que sou cheia de problemas de visão, a gente acaba cansando mais rápido por causa da luz, não sei muito bem explicar como acontece. Enfim, se você é uma pessoa que não se incomoda, leia livros digitais, porque assim você inova sua leitura sem precisar gastar dinheiro com livros físicos.
     O que você também pode fazer, inclusive, o que eu faço, é reler os livros que eu já tenho. Algumas pessoas podem dizer "ah, mas assim torna a leitura entediante porque eu já sei o que vai acontecer", porém, isso só acontece se você escolher os livros errados para reler, afinal, se você escolher um livro que achou mais ou menos, ele não vai te entreter como, por exemplo, um de seus livros favoritos, até porque se ele é teu favorito deve ser bom a ponto de te entreter, não é?
     Eu gosto muito de reler sagas que gosto, assim eu me deixo mais atualizada sobre elas e se eu quiser ler o terceiro e depois o quinto, não vai ter problema, porque eu já sei do que o quarto se trata, faço muito isso com Harry Potter. Este mês vai rolar um Percy Jackson na minha vida e a continuação de uma saga que ainda não terminei (Infinito). Provavelmente, mês que vem vou estar relendo A Seleção, porque estou sentindo muitas saudades e para mim o final de A Coroa não foi suficiente, ah, pretendo também ler A Sereia, que também é da Kiera, só pra ter mais da escrita dela na minha vida.
     Para mim, já deixei bem claro o que prefiro, reler livros. Mas isso não quer dizer que não leio livros digitais, até porque ainda este mês vai sair a resenha de um livro que li em uma plataforma digital. Uma dica muito importante que tenho para vocês é: não compre vários livros de uma vez, guarde dinheiro para comprar, pelo menos, dois livros por mês, vale muito mais a pena, juro. Outra dica que eu tenho para dar é: leia fanfics. Elas vão só te estimular a amar mais o livro de origem. Bom, vou ficando por aqui e vejo vocês amanhã, beijos!

Deixe um comentário