O post de hoje é sobre algo que eu adoro, aprender novos idiomas. Eu já estudei muitos idiomas, não que eu seja boa em todos, mas... A vida tem dessas. Eu estudei alemão, mas nem por isso consigo falar alemão, no alemão só a escrita mesmo. Já entrei em vários sites e já instalei vários aplicativos de línguas, então eu tenho uma base para poder falar sobre isso. Curso, eu apenas fiz um, que foi o de inglês, mas eu aprendi inglês mesmo sozinha, o curso só me ajudou um pouco com a parte da gramática.
     Os idiomas que já estudei foram: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e coreano. Atualmente estou trabalhando no meu coreano, mas no 2º semestre do ano passado estava focada no japonês. Estou sempre trocando de idiomas, mas em períodos, claro, para não acabar confundindo idiomas nem nada. Meu interesse por línguas cresce gradualmente com o passar do tempo, quanto mais as estudo, mais quero aprender. Parando um pouco de falar de mim, vamos as dicas!


    • Caderno de idiomas
     Um local para você depositar palavras do dia a dia em outro idioma é super necessário, não estou exagerando nem nada, são as coisas cotidianas que nos ajudam. Exemplo: se você estiver na fila do bando e lembrar que banco em inglês é bank, você vai no caderninho e anota. Você pode pensar que isso é besteira agora, mas anotar aquilo que está aprendendo reforça no aprendizado, faz com que memorizemos com mais facilidade, não me perguntem como isso acontece, porque eu não sei explicar, mas é verdade.
    • Faça das músicas, dos filmes e das séries seus aliados
     O que mais me ajuda quando estou aprendendo um idioma novo é me familiarizar com ele, por isso estou sempre escutando ou assistindo coisas na língua ques estou estudando. Assisto tudo legendado e tem filmes que eu assisto em inglês sem legenda as vezes, quando é um filme de animação por exemplo, onde o público é mais infantil, a linguagem é mais fácil, aí dá pra assistir sem legendas. Como eu disse, se familiarizar com o idioma é essencial.
    • Socialize com pessoas do outro lado do mundo
     A internet está cheia de gente pervertida, eu sei. Mas também está cheia de pessoas legais e que podem te ajudar a aprender o idioma delas. Eu estou em vários grupos internacionais de k-pop, tanto no Whatsapp como no KakaoTalk, e tenho que agradecer a essas pessoas por me apresentarem outras pessoas, tais que me ajudam a aprender coreano. E agora estou cheia de amiguinhos coreanos. A questão é você ter paciência para conhecer as pessoas, perceber se são boas pessoas ou se podem te ajudar e se empenhar em conversar com elas.

     Bom, é isso, espero que tenham gostado das dicas, são dicas simples com coisas que eu faço mesmo e que dão certo. Mas não esqueçam de pesquisar sobre a gramática da língua e tudo mais, outra coisa, tem aplicativos que podem te ajudar a exercitar o cérebro, eu uso o duolingo, é útil e fácil de mexer. Ah, eu sei que este mês o blog ficou desatualizado, mas eu estava sem internet, me desculpem. I'm so sorry... Well, that's enough, I think... Bye!!

2 Comentários

  1. Achei muuuuito válidas tuas dicas! Realmente os filmes de animação ajudam bastante, eu particularmente amo. Acho que séries também são legais, mais pelo lado de muitas tem várias palavras usadas no dia a dia... Tipo em How I met your mother, por exemplo.
    Fiz um post sobre canais no youtube que também ajudam a desenvolver melhor o inglês, dá uma olhada: http://www.terrachamando.com.br/2017/03/3-canais-no-youtube-pra-aprender-ingles.html

    Beijos! <3


    http://www.terrachamando.com.br/2017/03/3-canais-no-youtube-pra-aprender-ingles.html

    ResponderExcluir