Fazia muito tempo que não tinha DIY aqui no blog, né? Então, eu decidi que ia trazer mais, até porque adoro inventar e fazer as coisas. Hoje, como eu sei que cada dia mais entram mais pessoas no mundo da leitura, vou ensinar como fazer um marcador de livros e vou dar opções de imagens maravilhosas. Outra coisa, SEMPRE usem marcadores para marcar as páginas dos livros e NUNCA usem a orelha do livro, por favor, o meu coração chega a doer quando vejo alguém usando a orelha. Enfim, vamos ao tutorial!

  • Materiais:
   - Marcadores impressos (link no final do post);
   - Papel contact;
   - Tesoura/estilete.
  • Modo de Fazer:
   1. Você terá que imprimir o marcador (ou marcadores) de sua preferência, pode ser em papel sulfite (eu imprimi um em papel cartão também, só pra vocês verem que não tem tanta diferença, o do Draco é com papel cartão e o da Luna com sulfite), normal mesmo, apenas se você quiser pode trocar o papel. Eu imprimi duas vezes justamente para ficar dois lados iguais, mas você não precisa fazer isso, se fizer, junte os dois lados com cola.

   2. Após a impressão, você terá que recortá-lo, cuidado nessa parte porque pode ficar troncho e depois não fica muito legal.

   3. Depois de recortado você terá que aplicar o papel contact, aconselho que faça isso com o auxílio de uma régua para não ficar com bolhas de ar. Lembre-se de colocar papel contact na parte da frente e na de trás do marcador.

   4. (Extra) Você pode fazer um furinho na parte de baixo do marcador e colocar uma fitinha de cetim, assim como no marcador da foto.

     É isso gente, bem simples, certo? Ah, além do papel contact, você pode usar aquelas fitas duréx mais grossinhas, dá super certo também. Eu sou a louca dos marcadores, sempre tenho um por perto, e se você não tem o costume de andar com um, crie esse costume, afinal, como já dito na introdução, NUNCA use a orelha do livro para marcar a página. Bom, vou ficando por aqui, até o próximo post!

Obs.: os marcadores que separei para vocês não foram criados por mim, fiz um álbum no Pinterest com os que eu mais gostei, ou seja, não estou tomando créditos, os artistas estão lá no site, ok? Para acessar o álbum, clique aqui. ~desculpem-me pela qualidade das imagens, foram tiradas a noite porque estava sem tempo.

10 Comentários

  1. Achei uma ótima dica, faz mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, ideia tão simples né. Amei o de gatinho

    ResponderExcluir
  3. Eu amo marcador de livro rs ♥ Sou aloka disso e ando até colecionando, fazendo trocas. É tão bom ver a coleção aumentando rs. Quanto a criar, admito que não sou muito fã, apesar de ser bem simples e ter uma variedade de modelos lindos disponibilizados, mas acho lindo depois de pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu tenho vários aqui em casa, sempre pego quando estão dando e sempre faço também. Sou a louca dos DIY's, kkkk.

      Excluir
  4. Adorei o marcador que tem uma fitinha na ponta, já quero fazer. Eu tenho alguns marcadores aqui que foram feitos por mim mas são bem mais simples, hahah Eu só desenhei ou colei alguns recortes em folhas dobradas, mas amo os resultados <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus favoritos, eu mesma criei a imagem no photoshop e fiz. Também tenho uns que foram desenhados, haha. Beijo!

      Excluir
  5. Que DIY lindinho e simples hehe. Eu coleciono marcadores de páginas, e de vez em quando faço os meus. Adorei a sua ideia, e com certeza vou usá-la :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, que amor! Eu uso tantos que comecei a colecionar ano passado. <3

    ResponderExcluir