Me sinto um pouco distante do blog, estou em um momento na vida em que ideias estão surgindo o tempo todo, mas mesmo assim, me sinto distante do blog. Me desculpem por isso. Bom, muitos não devem saber, mas eu comecei minha faculdade este ano, e pelo título do post já devem saber o curso. Isso mesmo, Jornalismo. Mas qual a ligação disso com a minha "distância" do blog? Ao mesmo tempo que a faculdade está me dando novas ideias, está me deixando muito cansada, na maior parte do meu tempo livre eu estou dormindo. E não é porque tenho muita coisa da faculdade pra fazer, claro que não, eu comecei agora, mas sim porque eu acordo de 5h da manhã e vou dormir umas 22h. Ignorando essa minha rotina exaustiva vamos ao real assunto do post.

     Mas Adrielly, por que Jornalismo? Muitos me fizeram essa pergunta e eu vou tentar responder da forma mais precisa possível. Bom, eu sempre gostei muito de ler e escrever, e quando falo gostar muito isso é desde sempre, desde bem nova, principalmente porque aprendi a ler muito nova e ficava lendo histórias o tempo todo, o que era ótimo porque trabalhava minha criatividade, enfim, por eu gostar tanto, quando eu entrei no ensino médio eu comecei a pesquisar por carreiras onde eu faria muito isso. Cheguei até a pedir a minha professora de Língua Portuguesa para me ajudar também e ela me deu algumas opções, dentre elas estava o Jornalismo, e basicamente foi assim que eu decidi que esse era o curso que ia fazer.

     Acho que acabei perdendo um pouco do foco na minha resposta, mas é isso, eu pesquisei sobre o curso, sobre a profissão, me identifiquei e aqui estou eu. O porquê deste post é meio vago, já que talvez possa ser um assunto não tão interessante para quem está lendo, mas isso agora é uma parte de mim, então... Aleatorizando um pouco, foi bem engraçado quando contei para minha família o que eu queria cursar, porque o que eles pensaram foi "e Jornalismo dá dinheiro?", "a menina vai fazer faculdade pra fazer fofoca", coisas desse tipo. A princípio, eu sempre tive apoio da minha avó paterna, na verdade, antes mesmo de eu decidir o curso ela dizia que era para eu cursar Jornalismo. Hoje em dia eu sinto um pouco mais de suporte da minha família, mas no início foi complicado.

     Uma coisa que estava pensando também... A faculdade mal começou e eu já peguei 4 livros com conteúdos do curso, imagina mais a frente? Então vai ser um pouco complicado ficar fazendo resenhas de livros, quer dizer, de livros mais infanto-juvenis. Não estou declarando uma pausa, mas alertando que vai demorar mais um pouco para esses tipos de posts, já que vou estar lendo poucos livros assim, ou não, quem sabe, o mundo está repleto de reviravoltas. Vamos fazer que nem a Dilma e deixar a meta aberta.

     Quanto mais eu escrevo neste post, mais o sentido do título se perde. Pensei mil coisas para enfatizar, mas parece que essas mil coisas sumiram. Contudo, vou deixar um breve comentário meu sobre a experiência de ter começado a faculdade: primeiro de tudo, é muito cansativo acordar de 5h para pegar ônibus, segundo, várias dores de cabeças tentando resolver algumas burocracias da faculdade, terceiro, minhas disciplinas parecem ótimas e espero que assim continuem. Vou ficando por aqui, já que dei uma certa fugida do tema, se isso fosse uma redação do ENEM já enxergaria meu 0, mas é isso, até o próximo post!

25 Comentários

  1. Gostei da sua escolha! Eu escolhi Arquitetura e irei entrar esse ano, estou muito feliz! Espero que de tudo certo para você! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Espero que você goste bastante do desenvolver do seu curso. Beijos!

      Excluir
  2. Que legal, amiga. Já pensei em fazer jornalismo, acho uma profissão linda e muito interessante, mas acabei optando por Psicologia. Também não sei muito bem como cheguei nisso, mas a vida sempre nos leva no caminho que devemos seguir, né? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida gosta de nos confundir nas horas de nossas decisões, mas a gente arrisca mesmo, né?! Espero que seu curso te enriqueça muito como pessoa. Beijos!

      Excluir
  3. Que bacana! Hoje curso administração, ,mas ainda tenho vontade de cursar jornalismo e psicologia. Escolher algo certo pra mim que é complicado. Te desejo toda sorte do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não estiver gostando do desenvolver do curso, troca! Troca pra não perder teu tempo miga, porque enquanto isso você pode descobrir algo que realmente vá gostar, como jornalismo ou psicologia, por exemplo. Boa sorte pra ti, beijos!

      Excluir
  4. gostei da sua posição, geralmente a família e amigos tenta dar pitaco na hora da gente escolher uma carreira a seguir. mais temos que fazer aquilo que o nosso coração almeja se é seu sonho vai até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, afinal, quem vai trabalhar é quem? As opiniões deles podem afetar de certa forma, mas a gente não pode desistir nunca, haha. Beijos!

      Excluir
  5. Eu entendo perfeitamente, inclusive, passo pela mesma situação!! Vai dar tudo certo, força sempre, desistir jamais!!! Jornalismo é vida 😍😍😍❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tudo de bom para todas nósss! Jornalismo <3

      Excluir
  6. O que mais me irrita em faculdade são as burocracias no começo da faculdade mas fica tranquila que logo isso passa. Eu fazia jornalismo em menos de um mes atras mas mudei para Design de Moda, adoro jornalismo mas não amo sabe? O importante é fazer o que a gente gosta e eu espero que você se encontre neste curso, que é muuuito bom e bem louco hahahah um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas burocracias estressam, mas logo passam. Que bom que você achou o que realmente te acendeu interesse, tudo de bom linda, beijos!

      Excluir
  7. Jornalismo parece ser tudo de bem de Verdade, tenho uma amiga que faz e que a só que ela me falou que tem que gostar muito de leitura, mas boa sorte na sua facu se empenhe você vai ver wue logo acaba, só não deixa de postar aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais deixarei de postar aqui, não consigo abandonar, haha. Obrigada e sucesso para todas nós! <3

      Excluir
  8. Muito interessante essa profissão, adoro jornalismo admiro muito quem faz. Parabéns q vc tenha muito sucesso nessa nova etapa da sua vida❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! Tudo de bom pra ti também, fofa. <3

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns é uma otima escolha, tem período que também fico um pouco distante do blog, mas sempre bate aquela vontade de voltar, um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! É difícil conciliar as vezes, né? Mas a gente sempre volta. <3

      Excluir
  11. É um ótimo curso e requer bastante dedicação assim como o curso que quero Arquitetura e Urbanismo, espero que você consiga ultrapassar todos os obstáculos que vinher pela frente e sucesso no curso mesmo ele sendo bem puxado. Uma ótima escolha você fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, obrigada! Espero que você tenha sucesso no caminho da sua escolha, beijoss!

      Excluir
  12. Gostei da sua escolha, é sempre bom fazer o que agente gosta♥ não sei o que vou fazer ainda, mas penso em cursar direito ou jornalismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pressa moço, espero que você faça a melhor escolha, tudo de bom, beijoss!

      Excluir
  13. Aaaah, que linda mais uma pro time de jornalistas ♥

    Também faço jornalismo Adrielly e ao contrário de você cai no curso muito por acaso e hoje só consigo acreditar que esse acaso foi coisa do destino, porque apesar de todos os contras da profissão, me sinto mais apaixonada pela profissão a cada dia! Espero que você se apaixone também cada vez mais. Muita sorte e força nessa jornada, que é exaustiva mesmo, eu entendo!

    Beijos ♥

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amorrr! Obrigadaaa, sempre bom conhecer mais pessoas no meio do jornalismo, haha. Espero que minha paixão pelo jornalismo cresça mais ainda, sorte pra nós, beijoss!

      Excluir